Nós do Programando no Mercado estamos elaborando um curso sobre Designe de Setups, onde abordaremos estudos Estatísticos sobre estratégias de execução de Setups. Serão mais de 50 referências bibliográficas sobre o tema, tais quais artigos e outros pappers. O principal objetivo desse curso é fazer com que você consiga montar um Portifólio de Estratégias Automatizadas para operar em conta Real com base em um terreno sólido de cálculos estatísticos e não de análise baseado em “achismo”.

 

Nosso Curso disponibiliza de 6 módulos. São eles:

 

Módulo 1 – Ideia de Trading

Neste módulo nós iremos estudar Análise Técnica à luz dos cálculos estatísticos. Vermos como cada indicador técnico influência estatisticamente no nosso portifólio final. Aqui teremos nossa base teórica sólida sobre análise técnica e estatística. 

Módulo 2 – Teste de Viabilidade Limitada

É neste módulo que começaremos os estudos iniciais sobre programação. Utilizaremos as ferramentas do TradingView e Profitchart para fazermos backests de forma rápida e precisa. 

Estudando a linguagem de programação dessas ferramentas seremos capazes de analisar de forma rápida os dados passados de cada estratégia de execução e seremos capazes fazer uma avaliação de uma estratégia de negociação com mais fidedignidade matemática.

Módulo 3 – WFA e outras estatísticas “para frente”

Neste módulo aprofundaremos nossos estudos sobre programação. Iremos estudar a linguagem MQL5, que a principal linguagem de programação utilizada pela plataforma MetaTrader. 

Com esta linguagem de programação seremos capazes de fazer Otimizações de nossas estratégias. Assim, poderemos utilizar da inteligência artificial genérica da plataforma MetaTrader, podendo assim, modificar nossos pontos de entrada e saída de cada estratégia. 

Utilizaremos os dados de otimização também para fazer análises “para frente” utilizando o método o WFA, WFE, e outras ferramentas estatísticas.

Módulo 4 – Teste de Monte Carlos

Neste módulo utilizaremos o método do Teste de Monte Carlos para calcularmos de forma precisa o desempenho de nosso portifólio de estratégia sobre a a luz de cálculos monetários. 

Aqui você poderá saber o quanto de capital poderá aplicar a cada portifólio de estratégia. Veremos que uma simples modificação em um período de um indicador poderá acarretar em uma mudança de capital muito grande. Este módulo é de suma importância para quem quer aumentar seu capital financeiro de forma eficiente.

Módulo 5 – Teste Incubação

Neste módulo iremos ver como aplicar de forma correta a incubação de cada estratégia ou portifólio de estratégias.

Módulo 6 – Diversificação e Posicionamento

Por fim, neste ultimo módulo nós iremos ver como diversificar cada estratégia de execução. Quais são melhores para fazer nosso posicionamento de ordens, como este posicionamento altera de forma significativa nossa estatística. 

É neste módulo onde saberemos quais estratégias aplicar na conta Real e em quais papeis deveremos aplicar nosso capital financeiro.

Módulo Bônus – Phyton para mercado finânceiro

 Neste módulo bônus iremos mostrar como utilizar a linguagem Phyton na plataforma MetaTrader afim de otimizar nosso estudos de preços e estatístias.

 

Será um curso completo para que você possa desenvolver suas próprias estratégica, automatizá-las e fazer seus próprios portifólios para poder operar em conta Real com um alicerce estatístico eficaz e baseado em evidências matemáticas.  

Esperamos que goste do nosso curso!!!!

 

Este curso será ministrado pelo trader Hugo Carpegianny. Idealizador do projeto Programando no Mercado.

Segue abaixo o Fluxograma dos módulos do nosso curso.

Carrinho de compras